quarta-feira, 16 de maio de 2012

Jantar do Dia 14/maio - Homenagem às Mães e Mulheres

Caros amigos Voluntários, Colaboradores e apoiadores da causa do Voluntariado!
 
Na última segunda-feira preparamos "aquele" jantar para os quase 100 abrigados que estavam no Abrigo Monsenhor Felipe Diel para passar a noite, fugir do frio do inverno que está chegando e se alimentar.
 
Nosso cardápio foi arroz, feijão (com bacon, linguiça e louro), ensopado de carne moída com batata, cenoura e repolho, e uma farofa caprichada com linguiça, bacon, cebola, fígado de frango e ovo cozido e tempero verde + a tradicional banana de sobremesa!
Tudo bem capichado nos temperos poderosos - Carinho e Solidariedade!
 
Usamos parte do feijão e arroz que foram doados pelo pessoal dos Eventos do FLISOL de 28/abril (http://flisol.info/FLISOL2012/Brasil/PortoAlegre) e do DUG-RS (http://dug-rs.blogspot.com.br/). Obrigado aos doadores, e aos apoiadores assíduos Luiz Henrique Rauber Rodrigues, Newton Michel de Oliveira e a SUCESU.
Deixamos no abrigo também um pouco de leite, mais arroz e feijão e ainda temos doações para usar na próxima janta.
 
O cozinheiro Asmus teve a iniciativa linda de levar Rosas e prestar uma linda homenagem as Mães e Mulheres, após a Oração em conjunto da Ave Maria!! Muito emocionante! Várias delas foram depois levadas para o altar da Santinha que fica no piso térreo do abrigo!
 
A turma se puxou nas facas, tábuas, colheres e panelas!
6 Bravos Cozinheros deram conta do recado em aprox. 1h30min!!! Um pouco corrido, mas extremamente recompensador!!
 
Todos convidados para comparecer e ajudar na próxima janta, dia 11 de Junho!
 
Abraços!
 
COZINHEIROS DE PLANTÃO

Nenhum comentário: